21 setembro 2014

Gipsy


A moda volta e meia se inspira em movimentos cultuais e históricos. O gypsy, folk e boho vieram pra ficar a algumas estações, e hoje iremos falar sobre a moda Gipsy.

Devido a sua natureza nômade fica difícil classificar a origem do povo cigano. Cada clã vem de uma região e tem suas tradições específicas, porém as cores e as estampas sempre estiveram presentes nas vestimentas desses povos.

Peças que são fundamentais para compor o estilo: lenços, tecidos com bordados ou aplicações, tecidos leves e roupas soltinhas, saias e vestidos longos e batas para as mulheres.
"Por volta de 1830 elementos do gypsy e de várias outras culturas foram incorporadas pelos novos artistas franceses insurgidos da revolução, o espírito de anarquia e liberdade da época fazia alusão aos peregrinos (gypsies) e, visto que na época acreditava-se que os gipsies haviam se originado na Boêmia, uma área da Europa Oriental e dos Bálcãs, passaram a se referir aos intelectuais e artistas como boêmios.

O estilo boêmio teve tanta influência que inspirou vários movimentos culturais posteriores como, por exemplo, o Beatnik, o Flower Power, o Hippie (entre outros). Por fim, para enraizar ainda mais o estilo como um statement da moda, Yves Saint Laurent agregou luxo aos elementos étnicos e batizou sua nova criação de Bohemian, termo mais conhecido e utilizado hoje em dia como boho"





7 comentários:

  1. Muito bom Nathalia! Exatamente o que eu precisava! :D

    ResponderExcluir
  2. Sou completamente apaixonada por esse estilo <3
    http://www.rosesonblack.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Logo posto sobre Boho :)

      Excluir
  3. Acho lindo pra quem é alternativo. Infelizmente não combina cmg :(
    Beijos ♡
    Blog: http://carolbrasileiro.com.br/
    Fan Page: facebook/blogcarolbrasileiro

    ResponderExcluir
  4. Eu acho esse estilo tão lindo, sou completamente apaixonada por ele.
    A Vanessa Hudgens sempre aparece usando algo assim (como na primeira foto) e eu fico aqui só babando, rs.

    Beijos

    Blog | Fan Page

    ResponderExcluir

Não se esqueça de seguir o blog!