15 novembro 2013

Fantasia: Mulher Gato


Olá minhas lindas.
Hoje trouxe um breve histórico da evolução dos trajes da Catwoman. Desenvolvi uma obsessão por ela por conta de uma brincadeira, sempre gostei de quadrinhos e filmes de super heróis. 
Catwoman teve uma das mais radicais mudanças no visual da história dos quadrinhos:

Em 1947 Selina Kyle virou oficialmente a "Catwoman". Ela usava um vestido roxo, capa verde e botas de salto. O vestido podia não ser tão apropriado para o roubo mas mostrava aos leitores o seu alter ego. A melhor mudança foi uma máscara de gato preta que cobria a maior parte do rosto. 

Catwoman Verde
Em 1967, após ser retirada dos quadrinhos por um tempo, ela volta em um "macacão" (catsuit) verde e uma máscara amarela. Bem estranho.


1969 - 1974
Essa não foi uma época boa para as personagens femininas da DC. Na edição de 1969 Batman #210 Catwoman passou por outra mudança radical. Colocaram uma cauda, luvas longas de couro, uma roupa que parece um maiô com golas (meio Drácula) e calça azul clara. Seu cabelo agora era curto.

CATsuit
Eu não sei dar uma tradução pra essa palavra, o collant/macacão preto que é seu traje mais famoso. Ela usou por um tempo na cor cinza. Em 1933 ela tem seu próprio quadrinho, e seu catsuit agora era roxo, as garras afiadas e as botas e luvas era mais longas.




2001
Nesse ano ela passa a usar o traje que conhecemos. Roupa toda preta com zíper aberto, máscara, chicote, botas, luvas com garras, um cinto e óculos.
Nos anos 90 ela teve várias mudanças, mas não usou muito tempo.

Filmes e televisão

Batman Returns, Michelle Pfeiffer 1992

Julie Newmar, Lee Meriwhether, Eartha Mae

Halle Berry Catwomanm 2004, Anne Hathaway Batman O Cavaleiro das Trevas Ressurge 2012 e Catwoman do jogo Batman Arkhan City


Quanto a fantasia, com tantas versões da Catwoman você tem várias opções. Aqui deixo alguns links pra ajudar:

Traduzido e adaptado de: Catwoman Costume History

6 comentários:

  1. Muito legal!
    Bem interessante ver as modificações e evoluções do personagem!
    E a senhorita escreve deveras bem!

    ResponderExcluir
  2. Que legal as evoluções do personagem, adorei! Não sabia que "aquela" era a primeira versão, ainda bem que melhorou, mas algumas versões ainda não foi de tão agrado. Adorei o post!
    Beijos,
    poderosascomsalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal a evolução! Achei super interessante!

    Beijos e fique com Deus!
    Batom De Framboesa
    Ei! Saiu o resultado de postadores no blog!

    ResponderExcluir

Não se esqueça de seguir o blog!