06 outubro 2013

Tight Lacing


Oi minhas lindas!
Quem aí sabe o que é Tight Lacing? Eu converso com muitas pessoas que não conhecem essa prática, portanto, nada melhor do que explicar não é?
Tight Lacing é o nome dado à pratica de usar um corset por longos períodos, no intuito de alterar a silhueta reduzindo a cintura. O Corset utilizado para este fim é uma evolução dos espartilhos que nossas bisavós e tataravós usavam, que não tem nada a ver com o que hoje chamamos de espatilho encontrados a venda em lojas de lingerie e sex shops.
Os Corsets são construídos com tecidos resistentes, em várias camadas e com reforços em áreas estratégicas, amarrados nas costa e com barbatanas rígidas, normalmente de aço.


É fato conhecido desde a Idade Média que a pressão constante do Corset sobre a cintura e costelas inferiores por 16 a 24 horas por dia acaba por curvar gradualmente as costelas flutuantes, e com o tempo a alteração se torna definitiva (ver imagem acima).
O primeiro objetivo do Tight Lacing é fechar o seu corset, ou seja, partindo de uma peça com um diâmetro de 10cm a menos da sua cintura atinge-se o primeiro estágio quando se consegue fechar completamente o corset. Deve-se então utiliza-lo durante mais um período até que surja uma sensação de conforto com o uso, parecendo frouxo, mesmo amarrado ao máximo.



Quando isso acontecer está na hora de trocar seu corset por um modelo menos. O novo corset deve ter novamente 10 cm a menos que a sua cintura. Eu estou usando o corset desde agosto, e tive um bom resultado, reduzindo 5 cm de cintura. 









Fonte: Madame Sher
Print Friendly and PDF

4 comentários:

  1. Olá, ual amei a ideia do tight lacing!
    Deixa o corpo lindo né? mais será q não deve doer? huahua
    Estou te seguindo aqui!
    Passa la quando vc puder?
    http://julianadunski.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dói se você fizer tudo corretamente Juliana, eu pratico, se aperto demais o corser, forçando claro que dói. O contrário não tem com que se preocupar.
      Beijo, vou retribuir a visita.

      Excluir
  2. essa madame Sher tem o corpo perfeito o:

    ResponderExcluir

Não se esqueça de seguir o blog!